Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2009

Cabana de pastor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

pontos de interesse:
Vila de Ruivães às 08:00

| deixar comentário
3 comentários:
De Ruivanense Adoptivo a 26 de Janeiro de 2009 às 08:19
Estes autênticos monumentos são um testemunho precioso da actividade pastoril, outrora florescente em todas as regiões serranas. Sei que alguns já foram destruidos mas também sei que ainda estamos muito a tempo de recuperar os que existem, para que definitivamente se não venham a perder.
As autarquias - Junta e Câmara - terão aqui uma palavra a dizer, nomeadamente através do pelouro do património / da cultura, por exemplo... mas implicando sempre os eventuais proprietários dos terrenos onde as cabanas estão construidas.
De terradesantamaria a 30 de Janeiro de 2009 às 19:38
Estas são imagens das mais belas que a Cabreira tem.
Como poderá ser, uma terra tão linda produzir seres tão estranhos entre nós?

É muito vago. Concretizo mais: não devíamos deixar ficar mal a natureza-mãe, tão perfeita( as pedras, os rios, as serras, as árvores, os pássarinhos, tudo: a flora e a fauna), deixando que coabitem na mesma Casa, uma natureza humana tão imperfeita e perversa!

Refiro-me aos últimos "rebuliços" na Net!

Se eu tivesse na minha Casa uma pessoa que não se identificasse, expulsava-a de lá porque não pertenceria à minha Família ou à minha Casa!

Isto é um desabafo aqui no Blog para mostrar que, embora crítica e com sentido de justiça, nunca estraguei o belo das coisas e das situações!

Mas como é no coração humano que residem o bem e o mal e o ser humano tem livre-arbítrio e vive em democracia, então, cada um assume o grau de de sentido ético e de moralidade que acha que é natural para si e para os seus.

Resta-me mais um pouco de silêncio e deixar que as vozes se coloquem no seu naipe adequadamente. Odeio pessoas fora do tom e sons estridentes!

Mas Parabéns ao Blog de Ruivães por "passar ao lado" desses assuntos. Afinal a qualidade é que faz toda a diferença!

Bom fim de semana! E obrigada pelas bnitas fotos!

De paulo miranda a 31 de Janeiro de 2009 às 12:37
não se trata de "passar ao lado", até porque parece que é quase impossível e eu não fico indiferente ao quotidiano ruivanense, o que tento é não dar importância a pessoas que não se sabe quem são.

Comentar post