Segunda-feira, 15 de Setembro de 2008

RUIVÃES

 

 

Bando de passarinhos

Depois de quase três meses de férias, eis que regressam aos nossos caminhos e às nossas escolas o bando de passarinhos (da poesia de Adolfo Portela), essas crianças que iniciam ou reiniciam a sua vida escolar, quer aqui, quer nas escolas da Borralha e de Vieira do Minho.
Aqui, na escola do primeiro ciclo, temos 25 crianças, divididas pelos quatro anos (as antigas classes) e provenientes de Campos, de Salamonde e da nossa freguesia. Não vão muito longe os tempos em que mais do que esse número eram só os da nossa terra... No Jardim de Infância temos 16 petizes, dos três aos cinco anos, da nossa freguesia e de Campos. Os gritos de alegria desta pequenada vão encher o nosso quotidiano. Também para nossa alegria.

 

Festa no Centro Social

Os mais velhos dos nossos, esses têm o seu Centro Social Interparoquial de Campos, Ruivães e Salamonde. Sem férias, mas com festas e alegria. No dia 3 de Setembro, houve uma festa convívio no nosso Centro, a que se juntou um grupo de idosos do Centro Social de Abadim (Cabeceiras de Basto). Motivo da festa: a celebração dos aniversários de três colaboradores do nosso Centro, Sónia Perdiz, Olga Henriques (ambas com anos no dia 2) e Luís Miguel, anos em 3. Associaram-se à festa, para além dos idosos, vários populares e o Presidente da Câmara de Vieira do Minho que proferiu palavras alusivas e de apoio à actividade do Centro. A festa foi animada com dança e cantares acompanhados por concertinas e realejo. Não estivéssemos nós no Minho... 

 

2008-09-12

 

 

Retirado d’ O Jornal de Vieira nº 838 de 15 de Setembro de 2008.

 

pontos de interesse:
Vila de Ruivães às 20:14

| deixar comentário