Sexta-feira, 31 de Outubro de 2008

...

 

 

pontos de interesse: ,
Vila de Ruivães às 08:00

De ermelinda silva a 31 de Outubro de 2008 às 09:10

Deve haver fontanários particulares, como o da Casa do Cristóvão que era praticamente público já que os seus proprietários davam serventia a quem quisesse. Havia várias fontelas antes da canalização que levou consigo tudo por causa ba bendita facturinha!

Não vi ainda a Fonte da Picota ou será que já cá está?

Tinha interesse fotografar em volta!

Há tanta coisa a fazer nesta nossa Terra!

A Junta de Freguesia não repara no que é típico da aldeia para tentar embelezar, limpar, renovar...

Se calhar eu, se lá estivesse e ninguém reparásse no que fazia, fazia o mesmo. Tapam-se "os buracos" mais urgentes, meia bola e força,e já está. E já lá vão uns anitos sem que uma palha se mexa.

Só vemos o Presidente colado aos acontecimentos do Lar e da Igreja (que tem os seus responsáveis e não precisam lá dele), também dos Bombeiros(teve um papel relevante enquanto Presidente da Junta); e o resto vai semeando as batatas e educando os filhos por cá ao fim de semana e ao mesmo tempo, pedindo para as festas, cantando os reis, misturando-se com o Povo...

Com tanta falta de tempo até se pode pensar que esse "folclore todo" tem qualquer coisa por trás!

Eu devo ser muito limitada porque não consigo fazer bem muitas coisas ao mesmo tempo! Talvez por isso é que não ambicionei grandezas e poder. Nunca toquei muitos burrinhos ao mesmo tempo! Mas o que faço, faço bem. Tenho plena consciência disso!

Hoje o que importa é dar ares de atarefado, estar em todo o lado e não estar em parte nenhuma.

Eu só analiso os factos. Não estou a inventar ou a supor nada! E enquanto ruivanense, tenho de defender a minha Terra.

Os homens até são boa gente mas andam a olhar para outras coisas!

E a avaliar pelo antigo Presidente que tão criticado era, estes ficam a anos-luz do senhor Guilherme Santos ( e olhem que não digo isto porque ele arranjou lá umas horitas para a minha irmã, que por sinal tinha um emprego que deixou para ir para a Junta, por ideais e por ser muito sociável).

O Senhor Guilherme andava disponível por todo o lado, deixando a sua vida familiar, o seu descanso, a sua vida própria, para incansavelmente servir toda a população. Foi um dos melhores, senão mesmo o melhor Presidente da Democracia que tivemos.

Ele seria incapaz de me pedir que eu dissesse isto e nem sei se vai gostar, mas registo na mesma.

Já repararam que ninguém se digna homenagear as pessoas que prestaram/prestam bons serviços à Terra: Professores, Médicos, Enfermeiros, Presidentes da Junta, Funcionários de mérito, etc. Gente que honestamente serviu/serve anos a fio as terras Ruivanenses?!?

Todos têm olhos na cara, mas nem todos enfrentam a vida e olham as coisas com coragem e frontalidade.

E quem critica é sempre uma afronta para quem quer poder e se sente instalado nele. Depois vêm as retaliações, as vinganças, próprias DOS MEDÍOCRES QUE NÃO ACEITAM SER CRITICADOS.

Quanto à Fonte da Picota, fico por aqui mas prometo voltar, se o dono do Blogue me deixar e não passe a proibir os comentários - o que seria uma pena-!
De Ruivanense Ausente a 3 de Novembro de 2008 às 11:25
De Ruivanense ausente:- Sou um leitor assíduo dos comentários da Dr. Ermelinda Silva, pessoa que há tinta e tal anos não vejo, porém hoje entendi lançar-lhe um repto. Em vez de criticar tanto o Presidente da Junta, que tal candidatar-se ao cargo nas próximas eleições, desde já tem o meu apoio. pois estou certo que faria um bom trabalho. Quanto á generalidade dos seus comentários, parabéns pelos mesmos. e continue.
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.