Sexta-feira, 10 de Outubro de 2008

Casa da Susana

 

 

pontos de interesse:
Vila de Ruivães às 20:00

| deixar comentário
2 comentários:
De Ruivanense Adoptivo a 10 de Outubro de 2008 às 21:30
Linda casa, toda feita de pedra, bem ao estilo de Ruivães. As janelas "de guilhotina", as lanternas e as grades de ferro dão-lhe aquele ar de distinção que é sempre um prazer podermos contemplar
De ermelinda silva a 12 de Outubro de 2008 às 19:16
A casa da Susana é um verdadeiro museu. Os seus donos a residir em Lisboa, fazem questão de a manter bem cuidada por dentro e por fora. Ninguém imagina que a água corre lá por dentro em telhados contrafeitos, atirando com a chuva para uma comporta de granito ao longo de uma escadaria granítica apalaçada.
Em cima, nas varandas circulares, bancos de pedra e uma amena cavaqueira ao sabor de um licor de café(há anos que eu fui conduzida por Monsenhor Pires de Campos, um dos donos, e visitei a casa toda, quedando-nos na tarde, naquele ambiência quase mística - se não fosse o licor).
É uma pena que o Pe. Pires de Campos não venha cá com a regularidade que lhe era habitual. É uma pessoa que arrancou para a terra o primeiro título de Monsenhor. Pertence ao Cabido da Sé de Lisboa e foi Capelão nas Forças Armadase, e, por último, Capelão do Santuário de Cristo Rei em Almada.
A Terra deve-lhe, pelo menos, isso!
Reverendo Cónego Pires de Campos, boas melhoras e CORAGEM. Esperamos cá por si!

Comentar post